"La Poderosa"*
Foi mesmo um prazer ver, no passado domingo, os "Diários de Che Guevara" (tradução para o circuito português do título original :"Diarios de Motocicleta"). Infelizmente, na América do Sul, o actual panorama social pouco se alterou, mesmo após uma ou outra revolução. A exclusão e a exploração do ser humano, pelo seu semelhante, continua a ser uma realidade cada vez mais vincada, embora os poderosos queiram convencer o mundo de que isto é coisa do passado.
Este assunto, motivo latente em todo o filme, parece estar dissimulado por entre as brincadeiras e (amigáveis) discussões travadas por Ernesto "Che" e e Alberto "Che" (Bernal e de la Serna, respectivamente). A fotografia é excelente e não é difícil sentirmo-nos parte daquela história, sonhada por tantos de nós.
Gael Bernal já nos tinha brindado com uma boa interpretação em "La Mala Educación" e seguramente que se tornará um actor de referência, muito para além do circuito hispânico-falante.
O Urso dá-lhe
*"La Poderosa" era o nome dado por Alberto Granados à motocicleta com que iniciaram a viagem.
1 Comments:
Afinal eras mesmo tu que estavas no cinema a ver "Diário de Che Guevara"... ainda esperamos para ter a certeza mas a caverna cinéfila estava convidativa. ;-) Nós também lá estivemos e adoramos o filme! Viva o QKC!
Enviar um comentário
<< Home