A small group of bloggers who gather to discover a film together

quarta-feira, abril 20, 2005

Estreias para amanhã, dia 21 de Abril



A QUEDA - HITLER E O FIM DO TERCEIRO REICH
(DOWNFALL)

DE OLIVER HIRSCHBIEGEL

Com: Bruno Ganz, Alexandra Maria Lara, Corinna Harfouch, Ulrich Matthes, Juliane Köhler, Heino Ferch, Christian Berkel, Matthias Habich, Thomas Kretschmann, Michael Mendl, André Hennicke e Ulrich Noethen

Baseado nas memórias da secretária de Hitler, Traudl Junge, e na pesquisa do historiador Joachim Fest, o filme recupera os últimos 12 dias do ditador alemão, aqui protagonizado por Bruno Ganz. A 20 de Abril de 1945, Hitler refugia-se num bunker situado sob a Chancelaria, em Berlim. Na superfície, os constantes bombardeamentos da artilharia russa anunciam a chegada do inimigo. A capital alemã encontra-se reduzida a escombros e os combates de rua começam. Apesar do esforço dos poucos soldados, ajudados pelas milícias populares e por crianças da Juventude Hitleriana, a derrota é inevitável. No interior do bunker, Hitler faz os seus últimos preparativos. Com ele encontram-se, entre outros, Eva Braun, a sua companheira, Josef Goebbels, Ministro da Propaganda, e a mulher deste, Magda.

Lisboa: Monumental, Alvaláxia; Porto: Cidade do Porto; Coimbra



(adenda: o "Print Screen" pode ser muito traiçoeiro, desculpem o "Cover"...)

DE FLORENT EMILIO SIRI

Com: Bruce Willis, Kevin Pollak, Jimmy Bennett, Michelle Horn, Ben Foster, Jonathan Tucker, Marshall Allman, Serena Scott Thomas, Rumer Willis, Kim Coates e Robert Knepper

Jeff Talley (Bruce Wiiliis) fica devastado depois de uma tragédia durante um trabalho como negociador de reféns, enquanto fazia parte da Polícia de Los Angeles. Depois da tragédia, é colocado como chefe da polícia de uma pequena cidade. Mas numa manhã de segunda-feira, o trabalho de Jeff revela-se tudo menos calmo e coloca-o numa posição que pode mudar para sempre a sua vida profissional e pessoal. Três adolescentes delinquentes tentam assaltar uma família, mas o assalto corre mal e acabam por fazer a família refém. Jeff vê-se então obrigado a assumir as funções que tinha abandonado para liderar as negociações.

Lisboa: Alvaláxia; Alcochete: Freeport




Pinóquio 3000

DE DANIEL ROBICHAUD

Com vozes de: Whoopi Goldberg, Howie Mandel e Malcolm McDowell

É a versão do futuro da clássica história do mais famoso menino que gostava de dizer mentiras. Desta vez, Pinóquio não é um boneco de madeira, mas sim um robot criado pelo genial inventor Gepetto. Os dois vivem em Scamboville no ano 3000 e têm um sonho muito particular: que Pinóquio se torne num menino de verdade. Com a ajuda dos seus inseparáveis amigos, Spencer, um pinguim sempre com um conselho na ponta do bico, e Cyberina, uma fada muito especial, Pinóquio vai procurar tornar o seu sonho realidade. Na versão portuguesa, as vozes são de José Jorge Duarte (Gepetto), André Raimundo (Pinóquio), Carlos Vieira de Almeida (Scamboli) e Cucha Carvalheiro (Cyberina), entre outros.

Lisboa: Alvaláxia; Alcochete: Freeport




DE JOHN SAYLES

Com: Angelina Peláez, Lizzie Curry Martinez, Vanessa Martinez, Amanda Álvarez, Said Martinez, Abel Salas, Marco Mondragón, José Reyes, Claudia Benitez, Ignacio de Anda e José Reyes Jr.

Seis mulheres norte-americanas - Jennifer (Maggie Gyllenhaal), Skipper (Daryl Hannah), Nan (Marcia Gay Harden), Hielen (Susan Lynch), Gayle (Mary Steenburgen) e Leslie (Lili Taylor) - estão numa das situações emocionais mais importantes das suas vidas: vão ser mães, vão adoptar bebés. As seis estão hospedadas num motel exótico sul-americano, dirigido pela Señora Muñoz, à espera das crianças, que estão num orfanato local. Aguardam ansiosamente a resolução dos seus pedidos de adopção. À medida que as semanas passam, elas vão tendo tempo para compartilhar a angústia e a esperança de terem um filho.

Lisboa: Monumental




DE BRECK EISNER

Com: Matthew McConaughey, Steve Zahn, Penélope Cruz, Lambert Wilson, Glynn Turman, Delroy Lindo e William H. Macy

Dirk Pitt (Mathew McConaughey) é um explorador destemido que embarca na aventura da sua vida ao aceitar entrar numa caça ao tesouro no coração da mais selvagem região de África. Procuram o chamado "Navio da Morte", naufragado durante a Guerra Civil Americana e que trazia a bordo uma carga secreta. Pelo caminho, Pitt e o seu companheiro Al Giordino (Steve Zahn) acabam por ajudar a médica Eva Rojas (Penélope Cruz), que investiga uma epidemia misteriosa ao serviço da Organização Mundial de Saúde. É que pode haver uma ligação entre o barco e o misterioso surto de mortes naquela região...

Fontes: CineCartaz Público e Cinema2000

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

vem mesmo a propósito!

urso

5:54 da tarde  
Blogger Pequenos Nadas said...

Hitler, tenho alguma curiosidade...Se bem que amanhã tb começa o festival de cinema indie e tb se podia combinar ver um filme dos do festival, ainda não vi o programa e se calhar tou a sugerir em cima da hora....Sem imprevistos à vinda estarei lá amanhã!

2:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home